quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Movimento Pró-Democracia

Logo no final da apuração, um grupo de jovens resolveu criar um blog e uma comunidade no orkut para tratar das fraudes nas eleições do Rio de Janeiro. Não se trata de 'chorar pelo leite derramado' como algumas pessoas disseram, mas sim de mostrar o inconformismo por parte da população carioca diante da boca de urna, compra de votos e panfletos apócrifos que consistem em CRIME eleitoral.


Vale ressaltar também que o movimento não levanta qualquer bandeira de partido político, mas sim, defende a democracia que hoje se sente ameaçada por um sistema eleitoral até então intacto, mas como todo sistema, tem lá suas falhas.

Segue abaixo o manifesto e o panfleto do protesto que ocorrerá no próximo dia 31/10, sexta feira, na Cinelândia.


Protesto pró-moralização democrática nas eleições de 2008 do RIO DE JANEIRO!20% de abstinência

POR CAUSA DO FERIADO ADIANTADO PELO GOVERNO ESTADUALE OS MILHARES DE CRIMES ELEITORES FEITO POR PAESQUEREMOS INVALIDAÇÃO DA ELEIÇÃO!QUASE 1 MILHÃO DE CIDADÃOS NÃO VOTARAM!

Sexta-feira na Cinelândia 12h, saindo as 13h para o TRE DE PRETO

RESUMO:

1. Candidatura registrada fora do prazo de desincompatiblização;

2. 50 milhões de reais de despesa de campanha - quem bancou?

3. Uso político das UPAs (em Barra Mansa o prefeito eleito perdeu o cargo por isso) e restaurantes populares

4. Corrupção eleitoral, coação de leitores na Rocinha, ZN (região da PAvuna) e ZO

5. Boca de urna por vereadores eleitos da coligação oposta (vi e fotografei, posso provar)

6. Campanha difamatória contra Gabeira, claramente bancada e sustentada por políticos da outra coligação (tipo Liliam Sá e Clarissa Garotinho)


2 comentários:

Karine Duarte disse...

A idéia, a atitude é muito boa, se realmente for sem bandeiras de partido e com coerência...o fato de 20% da população carioca não ter ido votar não invalida a eleição, não há nada previsto na constituição que dê embasamento para tal, o que acontece é uma interpretação errônea da lei. O STF já se posicionou sobre o assunto...enfim...que seja um movimento civil, sem partido, para cobrar o que é obrigação dos candidatos agir com idoneidade e moral...cobrar da justiça que se apure as acusações de crimes eleitorais...isso é dever deles e é nosso direito e obrigação cobrar...afinal é o nosso dinheiro e é nossa cidade...

Que seja um lindo ato, um ato de paz, sem duvidas, se assim for, com paz, organização e coerência nas reivindicações, será ouvido , respeitado e pode sim mudar, aliás o povo pode mudar qualquer coisa, juntos e organizados...

o poder emana do povo, pena que a maioria não faz idéia da importância disso ou simplesmente não sabe disso...Boa sorte!

Olga Maria disse...

acompanhei a passeata desde a concentração até o TRE. realmente foi muito organizada e pacífica.
não haviam bandeiras a não ser as do Brasil e do Estado do Rio.
a intenção não foi de defender nenhum candidato ou partido. a real intenção foi apenas cobrar as providencias cabíveis ao TRE sobre crimes políticos.
FOI UM SUCESSO E ESPERANÇA DE QUE OS CARIOCAS NÃO ESTÃO DORMINDO.
É ISSO AÍ, VAMOS EXIGIR SIM JUSTIÇA.