sábado, 25 de outubro de 2008

3 minutos

Os 3 minutos finais do debate de ontem entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro foram recheados de emoção. Pelo menos para mim e para minha mãe.
Os 3 minutos de considerações finais da fala de Fernando Gabeira, mexeu profundamente com nossos ânimos. Na minha cabeça, passou um filme: Um candidato que começou a campanha eleitoral com 6% das intenções de voto, hoje aparece na frente do seu oponente, Eduardo Paes.
Incrível como a campanha de Fernando Gabeira conseguiu mobilizar tanta gente esse ano.
Incrível como ele conseguiu inovar de maneira inteligente e mobilizar milhares de voluntários para a sua campanha.


Há algumas semanas atrás, algumas pessoas vieram me indagar sobre o fato de eu estar votando em alguém apoiado pelo velho partido PSDB(partido que sempre fui contra). Hoje eu digo que não sou mais aquele bobo radical que vota em 'partidos'. Voto na pessoa e não em 'facções' políticas. Voto no Fernando Gabeira, sim. Mas voto porque acredito na sua luta, nas suas propostas e visões de futuro.
Voto porque o Rio de Janeiro precisa de mudança!E mudança já!
Não quero o continuísmo de Eduardo Paes que insiste em atacar seu adversário, sempre enfatizando que César Maia apóia Fernando Gabeira. Como bem disse o meu candidato, Eduardo Paes tem o estilo César Maia de governar, já que aprendeu com ele todas as artimanhas da 'arte de governar'.

Gabeira traz consigo, enfim, a modernidade. A EPIFANIA que o Rio de Janeiro tanto precisa.

-----------------------------------------x---------------------------------
Música do dia: O Rio de Gabeira

2 comentários:

Claudia disse...

O sensacional desses 3 minutos é poder voltar a ter esperança na moral,na ética na política.Gabeira representa tudo isso e muito mais.Ter orgulho de desfilar pelas ruas com seu boton no peito é simplesmente um renascimento.Obrigado João,obrigado Gabeira por me fazer acreditar de novo e poder voltar a sonhar.

karine disse...

Sua esperança no gabeira, essa sua crença que ele pode mudar, fazer é o que vale. Concordo com vc, não se deve votar em "partido" e sim no candidato, essa coisa de partido político no Brasil, parece até piada, fidelidade partidária...onde? Ideais políticos,filosofias políticas defendida por partido. Será mesmo!? Mas isso é outro assunto...Como moradora do rio, quero o melhor pra minha cidade e torço muito para que o vencedor tenha o mínimo para fazer um bom governo, ética e amor pela cidade. Vou votar com muita esperança, afinal, na democracia, o voto é uma forma de luta e protesto também...Boa sorte para o rio!