terça-feira, 10 de março de 2009

Aborto???--Texto de Cláudia Carvalho

Sempre fui contra o aborto de forma radical.
Não aceitava , não entendia como alguém , gerando um outro alguém inocente , pudesse ter coragem de rejeitá-lo.Essa minha visão,para alguns , um tanto quanto radical ,acompanhou-me até ter uma amiga que engravidou em momento inadequado de uma pessoa igualmente inadequada.Naquele momento passei a ter uma visão menos radical sobre o assunto,entendendo, e vivenciamdo o sofrimento daquela pessoa que, sem forças para escolher outro caminho,optou ,de forma consciente ,mas também dolorosa ,pelo aborto.
Não sou e nunca tentei ser doutrinadora.Tenho minha fé e minhas convicçôes .Gravidez pra mim representa um presente de Deus e recusar presente é muito feio.Ter um filho, pra mim significa uma oportunidade infinda de crescimento pessoal. Ter um filho é doar-se por inteiro.Ter um filho é fazer aflorar tudo o que de melhor existe dentro da gente. É lindo! É magnanimo!Sei isso porque tenho um filho, apenas um . O único filho que , segundo o "lá de cima achou que eu MERECIA ter".Com certeza , se não fosse ele , hoje eu não seria a pessoa que sou.Não que eu seja maravilhosa, isso não,mas certamente seria pior,cresci muito com ele.
O episódio envolvendo aquela pobre inocente de , apenas 9 anos , grávida de um homem brutal, um mosntro ,mexeu profundamente com meus sentimentos.
Fiquei imaginando o sofrimento e sentimento de culpa daquela mãe,ao descobrir que sua filha era estuprada desde os tenros 6 anos de idade...
Sou contra o aborto! Sou mesmo! Sempre fui!Todos tem direito `vida,desde o útero. Acredito nisso.Mas essa história é diferente.Uma criança ,com corpo de criança,gerando duas outras crianças em seu ventre.
Que entendimento uma criança de 9 anos pode ter sobre a maternidade?Como uma criança em formaçao poderia dar criação a outro ser?
A igreja católica,da qual.aliás . nunca fui adepta-sou espíririta-ao invéns de ater-se ao código canonico deveria ser HUMANA.Preocupar-se com a saúde física (uma menina de 9 anos não tem estrutura física para levar a termo uma gravidez,muito menos de gemeos,correndo sério risco de vida) e psicológica daquela criança que, desde seus 6 anos de idade vinha sendo estuprada por um homem adulto.
Ao invés disso,colocou-se , distante e resolveu excomungar todos que participaram do procedimento do aborto,cometendo, sob o meu ponto de vista, a indignidade de afirmar que o estuprador não seria excomungado ,pois cometera um crime "menor " que o estupro.Realmente, olhando friamente, o crime contra a vida `. teoricamente , é menor em relação ao crime sexual.Mas cada caso é um caso...
Considero esse posicionamento da igreja muito mais que retrógrado.É cruel! É desumano!
É a prova vivva do distanciamento da igreja com aqueles que precisam de consolo e conforto. É o abandono!
A letra FRIA do código canonico sobrepujando sentimentos terrenos.
Tô muito revoltada!

Nenhum comentário: